O Cristo e o Cristão: O Filho do Homem


“O Filho do Homem”, assim se denominou Jesus Cristo por algumas vezes. Mas o que significa tal expressão? Quem seria esse Homem do qual o Mestre falara?
Aqueles que já se preocuparam em folhear as páginas da Bíblia puderam perceber os diversos feitos sobrenaturais realizados por Jesus no decorrer de seu ministério. Ele curou desde cegos até possuídos por espíritos maus. Quem realizaria todas estas coisas, sem usá-las para autopromoção, se não fosse o filho de Deus? Quem sofreria tudo o que sofreu se não fosse o próprio Deus encarnado? Quem morreria pelos pecados da humanidade se não fosse o Verbo Divino?

O Filho do Homem é a expressão que quando lemos e escutamos nos leva a criarmos uma esperança no que vem depois. Cremos que a morte não é o fim, e que após ela nos encontraremos com o “Pai do céu”. Feliz de quem crê na vida eterna, aquela que o Cristo prometeu. Acreditar que depois da morte será algo muito melhor, nos faz viver de maneira intensa o agora. Quem perde as esperanças corre o risco de ter uma vida infeliz e morrer mais cedo.
É triste quando olhamos para uma pessoa deprimida na cama e percebemos que ali, já não existe mais nenhuma esperança.
Quem espera tem uma certeza estabelecida no seu coração, à certeza de que por mais difíceis que as coisas estejam, elas vão melhorar. Acredite você também que tudo pode melhorar, pois “tudo é possível ao que crê.”.

        


                                      "A esperança é o combustível da certeza."
                                                 (José Roberto Eduardo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conferência de Estocolmo 1972

Palestra sobre As Conferências de Sustentabilidade da ONU - Parte 1