Primeira Meditação: De Deus e sua Existencia

Há tempos, que tenho em meu espírito, certa opinião que há um Deus. Que tudo que existe desde as pedras de um desfiladeiro, até um ser pensante como nós provimos de sua criação.
Quem poderá me provar que a Terra, o céu, os corpos existentes no meio, a beleza, a grandeza, o vazio, ou seja, tudo que existe e tudo que não existe não provêm de sua criação?
No meu entendimento, Deus é um ser soberano e fonte da verdade absoluta, mas para meu cognitivo, Deus é uma verdade “Absotrata”.
As verdades absolutas são verdades de fácil compreensão, devido às provas convincentes que comprovam sua veracidade.
As verdades abstratas são verdades, mas de difícil compreensão. Mesmo tendo provas convincentes, elas não provam a veracidade de tal afirmação. Elas podem ser convincentes para certo grupo de indivíduos, mas para outros grupos, as provas são falsas e tentam rebater essas provas com outras teses, mas nunca entram em um devido acordo.
As verdades “Absotratas” são a junção das verdades absolutas com as abstratas.
O mausoléu é uma verdade absoluta, pois posso provar com coisas concretas a sua existência, mesmo que um individuo não crê na sua existência, assim que o colocarem diante de um, ele passará a acreditar.
E Deus? Ele é uma verdade abstrata, pois temos provas que ele existe, a Bíblia é uma das provas. Mas os descrentes não acreditam em sua existência e tem provas para debater. Mas mesmo nunca tendo visto Deus, eu acredito em sua existência, ou seja, Ele é uma verdade abstrata, pois mesmo não o vendo acredito em sua verdadeira existência.
Mas se eu acredito Nele, logo passa a ser uma verdade absoluta para mim, contudo, como os descrentes não acreditam em sua existência, Ele passa a ser uma verdade abstrata, ou seja, se eu acredito e você não, Deus passa a ser uma verdade “Absotrata”.
Sobre Sua existência como podemos saber como Deus passou a existir, ou seja, quem o criou?
Se traçarmos uma infinita reta numérica, poderiam me responder onde começam os numerais?
Temos o zero como base, mas na reta ele ficará no meio da mesma, logo não será no meio, nem no zero o começo de tudo. Se os números são infinitos, logo não tem começo nem fim.
Deus existiu, existe e sempre existirá, Ele é infinito, pois antes de tudo existir ele já existia, Ele não tem começo nem fim, por isso faço uma comparação dos números com Deus, para explicar sua existência.
A soma de grandezas finitas gera sempre grandezas finitas.
Deus é a soma de grandezas infinitas, por isso Ele é um ser infinito, portanto impossível de saber onde é seu começo e fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cristo e o Cristão: O Filho do Homem

Conferência de Estocolmo 1972

Palestra sobre As Conferências de Sustentabilidade da ONU - Parte 1